понедельник, 4 июня 2018 г.

Opções de estoque de algemas douradas


“Algemas de ouro” mantêm executivos-chave.


Às vezes, as empresas organizam os chamados “algemas de ouro” ou acordos de “aperto de mão de ouro” com os principais gerentes para recompensar a lealdade e promover a retenção. Uma estratégia de algemas de ouro pode tornar uma posição de gestão tão atraente que seria financeiramente irresponsável abandoná-la.


O arranjo clássico de algemas de ouro é um programa de "cartola" - um plano de compensação diferido não qualificada (NQDC) projetado exclusivamente para os funcionários da administração. Como um plano do NQDC, ele não precisa cumprir a maior parte dos regulamentos da ERISA. E não há requisitos de relatório do IRS. O negócio ainda deve apresentar um Formulário 5500 com o Departamento do Trabalho dos EUA. Se a empresa enviar ao departamento uma carta notificando-a da presença do plano, não será necessário arquivamento adicional.


A maioria dos arranjos de algemas douradas são discretamente oferecidos como extensões para os contratos de emprego executivo. Arranjos típicos incluem:


401 (k) contas-espelho (planos NQDC) nas quais um executivo pode adiar uma parte do salário e / ou bônus. Poderia haver uma partida da empresa - talvez 50 centavos para cada $ 1 diferido. O executivo pode reforçar suas economias de aposentadoria usando dólares antes dos impostos.


SERPs (suplementares planos de aposentadoria executiva) financiados inteiramente pelo empregador. Após a aposentadoria, os ativos da SERP podem oferecer uma receita de estilo de pensão para o funcionário chave.


Opções de ações com um período de carência de três anos ou menos, talvez complementado por opções subseqüentes. Isso também poderia assumir a forma de estoque restrito ou fantasma.


Muitos gerentes principais devem grandes impostos de renda correspondentes a seus salários consideráveis. No cenário mais doce, o funcionário chave adia a maior parte ou todo o seu salário anual. Em vez de imposto de renda regular, ele ou ela enfrenta um menor encargo de pagar imposto sobre ganhos de capital relacionado à renda das opções.


Para colher totalmente benefícios como esses, um funcionário importante deve cumprir os termos do contrato. Normalmente, isso exige que permaneça na posição executiva por um certo número de anos e / ou que conclua uma tarefa importante específica. A maioria dos planos do NQDC também fornece um benefício por morte a um beneficiário designado se ainda houver pagamentos de benefícios remanescentes para o empregado no momento em que ele morrer.


Se o gerente-chave sair ou pular de navio antes de se tornar totalmente investido, ele ou ela poderá perder os dólares correspondentes contribuídos para o plano pela empresa. Haverá também a questão de ter que lidar com uma quantia de renda e uma grande conta de impostos.


Como as empresas financiam esses planos? Muitas empresas optam por fazer isso com o seguro de vida corporativo. Outras opções incluem um contrato de anuidade privado, ações da empresa ou mesmo ganhos de uma carteira de investimentos da empresa.


Como uma apólice de seguro de vida pode ser aproveitada para fazer pagamentos a um indivíduo vivo? Os empréstimos são feitos contra o valor em dinheiro da apólice ou saques de política são feitos. Tais empréstimos são geralmente isentos de impostos. Os levantamentos também são isentos de impostos até o limite dos prêmios pagos em relação à cobertura.


O financiamento COLI oferece ao negócio o potencial de economia fiscal e recuperação de custos. Se um executivo de 45 anos de idade transferir $ 15.000 por ano para um plano de NQDC por 20 anos a 7% de juros, em 20 anos ele acabará com $ 658.000. Se esses ativos desfrutam de crescimento diferido de impostos com o financiamento COLI do plano, o negócio pode economizar 35% (quase US $ 120.000) em impostos federais sobre os ganhos nesse período. Se o executivo falecer aos 78 anos com a empresa ainda detentora da apólice de seguro de vida, a companhia receberá um benefício por morte de US $ 2,3 milhões.


Planos NQDC são geralmente não garantidos. Isso significa que, se uma empresa for à falência, o acordo pode ser uma promessa vazia. A empresa também poderia passar por uma mudança de controle. Acrimônia entre um gerenciador de chaves e propriedade pode resultar em uma mudança de coração.


Um plano de cartola geralmente não é uma boa ideia para uma pequena empresa familiar devido a razões fiscais. Quando uma empresa de capital fechado patrocina um plano do NQDC, ela não pode deduzir as contribuições dos funcionários para o plano até o ano em que o funcionário reconhece a receita. Se patrocinar um plano de aposentadoria qualificado, como um plano de participação nos lucros ou um plano 401 (k), pode deduzir as contribuições antes que o empregado as reconheça como renda.


As algemas douradas podem fazer com que os principais gerentes se sintam devidamente recompensados ​​- e pensem duas vezes se ficarem tentados a sair.


O Pinterest explica por que fez um acordo marcante com funcionários que poderiam abalar o mundo das startups.


Os funcionários de startup geralmente optam por fazer um balanço em vez de salários mais altos. Mas se eles saírem da empresa antes de todas essas opções terem sido adquiridas, eles tradicionalmente terão apenas alguns meses. muitas vezes 90 dias & mdash; para comprar o resto. O Pinterest estendeu essa janela para sete anos para qualquer funcionário que tenha trabalhado lá por pelo menos dois anos.


Essa janela mais longa é rara no mundo das startups e é um grande benefício para qualquer funcionário do Pinterest & mdash; e poderia levar outras empresas a seguirem o exemplo.


Agora o Pinterest quer que todos saibam exatamente por que ele tomou uma decisão tão grande e potencialmente arriscada.


Michael DeAngelo, chefe de pessoas do Pinterest, escreve que tudo se resumia a querer remover as "algemas de ouro" dos funcionários.


A tradicional janela de 90 dias obriga alguns funcionários a permanecerem em uma empresa por mais tempo do que querem, diz ele, porque não podem se dar ao luxo de sair.


"Muitas empresas que enfrentam essa situação decidem não fazer nada a respeito, porque acreditam que prender pessoas é bom para os negócios", escreve DeAngelo. "Mas no Pinterest, pensamos sobre as coisas de forma um pouco diferente".


Quando os funcionários não precisam se preocupar em perder todas as suas ações se eles saírem, eles ficam em uma empresa pelos motivos certos. Eles também estão dispostos a assumir riscos maiores e mais arrojados.


"Se as pessoas estão preocupadas em serem demitidas e perderem todas as suas ações, elas não estarão tão dispostas a fazer o tipo de apostas que ajudam uma empresa jovem como a nossa a ter sucesso", diz DeAngelo.


Por fim, ele reconhece que, embora o Pinterest tenha facilitado muito a partida das pessoas em um dos "ambientes de recrutamento mais competitivos de todos os tempos", as pessoas muitas vezes têm razões importantes para deixar a empresa, como a oportunidade de voltar atrás. para a escola, a necessidade de apoiar um membro da família doente ou para a sua própria startup. E eles não devem ser punidos por tomar essas decisões.


"Em última análise, esperamos que o novo plano dê à nossa equipe a flexibilidade de tomar as decisões certas para onde quer que sua vida os leve", escreve DeAngelo. "E isso revela ainda mais a sua paixão para nos ajudar a fazer do Pinterest o tipo de empresa histórica que todos nós sabemos que pode ser."


Em seu post DeAngelo também explicou alguns detalhes técnicos que podem ser de interesse para pessoas que trabalham em startups com suas próprias opções de ações & mdash; Basicamente, se os funcionários escolherem as janelas de 7 anos, suas opções devem ser alteradas de opções de ações de incentivo (ISOs) para opções de ações não qualificadas (NSOs), o que pode ser pior do ponto de vista tributário. Mas ainda é melhor do que não poder se exercitar.


RSUs não investidos como algemas de ouro: o que fazer?


Como eu mencionei no post da última sexta-feira, eu tive entrevistas para um novo emprego. As entrevistas foram muito bem. Eles gostaram de mim; Eu gostei da empresa e do trabalho. Após as entrevistas, o gerente de contratação deu um sinal verbal. Agora eu sou transferido para o RH para falar sobre o pacote de compensação.


Isso acabou sendo um bom exercício para fazer um inventário da minha remuneração atual. Meus RSUs não investidos se tornaram um ponto de discussão. Eu percebi o quão fortemente essas RSUs a serem acionadas agem como algemas douradas.


RSUs são unidades de estoque restritas. Eles são basicamente um bônus diferido calculado e pago em ações do empregador. Ao contrário de um bônus em dinheiro, você não o obtém imediatamente. Eles se tornam seus ("colete", "caducam" ou "são liberados") ao longo de vários anos. Colete de mina 25% a cada ano durante 4 anos.


Quando você obtém as RSUs pela primeira vez, não é um negócio tão grande. Depois de dividir o valor por 4, ele sai para apenas uma pequena porcentagem do seu salário.


Fica um pouco melhor até o final do segundo ano. Mesmo se você vender as ações assim que as RSUs forem adquiridas, o que você deve, porque não há vantagem tributária para mantê-las, você ainda recebe 1/4 das RSUs concedidas no início do primeiro ano, mais 1/4 das as RSUs concedidas no início do segundo ano. Isso é o dobro do valor do ano anterior.


As coisas ficam realmente interessantes até o final do 4º ano. Você está coletando 1/4 de cada lote concedido nos anos anteriores, pelo valor total da doação anual. Isso continua a cada ano, conforme mostrado no gráfico abaixo:


Eu olhei meu histórico de pagamento. Meu atual empregador concedia, em média, cerca de 20% do meu salário em RSUs a cada ano. Eu já trabalhei aqui por mais de 4 anos. Todos os anos recebo cerca de 20% do meu salário dos RSUs ficando investidos. Eu só paguei esse dinheiro agora pelo trabalho que já fiz nos anos anteriores.


É muito difícil se afastar disso. Se eu sair agora, mesmo que o novo empregador também conceda o mesmo valor em RSUs, o que não acontecerá, terei que reiniciar o ciclo, coletando 1/4 no primeiro ano, 1/2 no segundo ano. , 3/4 no terceiro ano, contra o valor total a cada ano. Basicamente vou perder 1-1 / 2 vezes o valor da concessão anual ao longo de um período de 3 anos. Para mim, isso é um corte salarial de 10% por 3 anos.


Eu gosto do novo emprego, mas não estou tão desesperado por um corte salarial. Eu posso acabar recusando esse novo trabalho.


Você recebe RSUs no seu trabalho? Qual a percentagem do seu salário base é o valor da subvenção anual? Você já esteve em uma situação como esta? O que os futuros empregadores fazem para desbloquear as algemas de ouro?


Boletim E-mail GRÁTIS.


Junte-se a mais de 3.000 leitores e receba novos artigos por e-mail:


Sem spam. Cancelar a inscrição a qualquer momento.


A oferta que assinei quando comecei meu trabalho atual foi um pouco assim: (cada X representa um número diferente)


1) Pagamento base de $ XX, 000.


2) Bônus de assinatura em dinheiro a ser pago com seu primeiro cheque de US $ XX, 000.


3) Bônus de assinatura em dinheiro a ser pago com o pagamento de seu segundo aniversário de $ XX, 000.


4) RSUs no valor de $ XX, 000 com direito a mais de 4 anos, começando com o primeiro ano de aniversário, mas com incrementos menores do que o seu no início e depois dois agrupamentos por ano nos últimos dois anos.


Então, se você olhar para o seu cronograma ao longo de quatro anos:


1) Pagamento base + Primeiro bônus de assinatura em dinheiro + RSUs zero.


2) Salário base (talvez com aumento) + Segundo bônus de assinatura em dinheiro + primeira soma de RSUs.


3) Pagamento base + próxima soma de RSUs.


4) Pagamento base + duas somas de RSUs.


5) Pagamento base + duas somas de RSUs.


Se você receber o valor de concessão de minhas RSUs de assinatura, receberá o bônus geral do segundo ano sendo um pouco menor do que o do primeiro ano, especialmente quando você adicionar o bônus em dinheiro de realocação obtido no primeiro ano. .


Eu tenho uma planilha que mostra o total que espero ver em um ano, usando a baixa de 52 semanas do preço das ações do meu empregador. Uma das minhas maneiras de avaliar uma oferta seria: Será que a remuneração que eu receberia do meu atual empregador, incluindo RSUs, pela parte deste ano? Eu proponho não trabalhar lá abaixo da proposta de remuneração do empregador proposto para a mesma porção de o ano? Eu provavelmente diria algo ao longo das linhas de "Estou interessado em me juntar à sua empresa, mas infelizmente essa oferta exigiria que eu fizesse um corte de pagamento (significativo), o que eu não estou interessado em fazer neste momento . & # 8221; e ver se eles podem fazer alguma coisa para melhorar a oferta.


Uma maneira que eles poderiam tentar melhorar a oferta é dar-lhe alguns bônus em dinheiro nos primeiros dois anos para compensar não ter muitas ações da RSU sendo adquiridas.


No ano passado, o meu bónus anual era inferior a 20% do meu novo salário base e do meu salário base pré-revisão. Não tenho ideia do que esperar este ano, mas 20% parece um número razoável?


Eu também estou começando a olhar para outros empregadores, mas o que pode acabar me impedindo é que minha combinação 401 (k) ainda não está garantida ainda & # 8230; Você tem alguma idéia para isso?


Ei, você pode por favor me enviar a planilha?


Obrigado Leigh por compartilhar sua experiência e sugestão. Parece que você só recebe uma concessão inicial, mas não recebe verbas adicionais anualmente. Eu estava falando sobre as subvenções anuais. Digamos que eu receba 1.000 RSUs no início do terceiro ano, para investir nos próximos 4 anos, e o preço foi de US $ 10 por ação. Eu valorizo ​​essa concessão em US $ 10.000. Se o meu salário foi de $ 50k nesse momento, então é 20%. Eu também recebo um bônus em dinheiro separado, que chega a cerca de 15% da minha base. Apenas curioso se meu atual empregador é generoso demais em suas doações anuais. O potencial empregador só atinge 10% da base em suas concessões anuais.


Ambas as empresas adquirem as participações no 401k imediatamente. As taxas de correspondência são comparáveis.


Meu empregador operou da mesma maneira que o seu faz o & # 8212; concessão de renovação anual que se realiza em prestações iguais ao longo de 4 anos. No meu caso, o subsídio foi de cerca de 20% do meu salário base, ou cerca de 15% da minha base + bônus típico.


Quando saí para me juntar a outra empresa, eu tinha algo em torno de 50% do meu salário em RSUs que eu ia deixar na mesa. O novo empregador concordou com isso (embora novamente adquirindo mais de 4 anos), o que ajudou a tomar a decisão de mudar de empregador. Mais tarde, saí do novo empregador e voltei para o antigo. Infelizmente, quando voltaram ao antigo empregador, eles não voltaram a fazer a doação, de modo que a mudança me custou em geral uma grande fatia de $$ em RSUs.


No entanto, no meu caso, isso foi compensado de outras maneiras. Entre outros, negociei um bônus de assinatura em dinheiro maior para ajudar a compensar isso.


Mas sim, a & # 8216; algema de ouro & # 8217; efeito é muito real. Para minha esposa, que é mais altamente compensada do que eu, mudar de empregador significaria deixar um pacote de opção de 6 dígitos / RSU na mesa. É um desafio para um novo empregador combinar com isso, e isso certamente contribuiu para suas decisões de emprego.


Eu recebo subsídios adicionais a cada ano, mas eu não estou aqui há tempo suficiente para descobrir como isso realmente funciona em sua totalidade. Eu acho que meu empregador os premia não com base em um período de aquisição específico, mas em um período de aquisição diferente para cada pessoa.


E quanto ao seguro de saúde? Seus custos subirão com o novo empregador?


@xyz & # 8211; Obrigado por compartilhar sua experiência também. Eu acho que um bônus de signon é o caminho a percorrer. O possível empregador está aberto a isso, mas não irá compensar completamente as RSUs não investidas. Até agora, só está disposto a pagar 50% do valor devido ao colete nos próximos 12 meses. Nada para as RSUs com validade superior a 12 meses. Talvez eu deva também pedir um bônus atrasado na marca de um ano.


@Leigh & # 8211; Eu ainda não perguntei sobre seguro de saúde. Ambos os empregadores são grandes empresas de capital aberto em S & P 100. Eu não estou muito preocupado com isso ainda quando ainda temos uma lacuna muito maior para preencher.


Eu sou 1 por cento diz.


Eu estou no mesmo barco. Eu recebo cerca de 30% da minha base em RSU da minha empresa. Meu diferem em como eles vestem. O meu colete totalmente após 3 anos. Eu estive com minha empresa por 7 anos a cada ano e recebo um bônus de 30% em RSUs além do meu bônus em dinheiro anual de cerca de 30%.


As RSUs me mantiveram na empresa porque outras empresas nem sequer oferecem um início de sessão próximo a RSUs de 1 ano.


IME, as empresas geralmente estão dispostas a ser flexíveis na assinatura de bônus (uma vez que são pagamentos únicos). Por exemplo, mudei da empresa A - & gt; B - & gt; A. De B - & gt; A, A tinha um limite relativamente baixo no bônus de assinatura, até eu discuti-lo em termos de compensação por opções de ações perdidas. Nesse ponto eles estavam mais receptivos.


Em outras palavras, eles não estavam dispostos a me dar um grande bônus de assinatura apenas por perguntar, mas se eu tivesse uma boa justificativa para perguntar, e fizesse esse caso com um argumento bem fundamentado, eles estavam dispostos a ser um pouco mais flexíveis .


Agora, obviamente isso vai variar de indústria para indústria e de empresa para empresa. No meu caso, A e B são empresas de mega capitalização e minha área é engenharia da computação. Ouvi dizer que a programação de computadores pode ter incentivos de assinatura muito mais lucrativos.


Nish O prato diz.


A pergunta a ser respondida é: "Por que você está procurando um novo emprego?" # 8221;


Nós sempre temos que superar o efeito inercial que é a eqüidade construída de seu trabalho atual. Tenho certeza de que sua reputação duramente conquistada em seu trabalho atual vale mais do que o efeito cumulativo anual dos seus RSUs (10% do salário). Então, se você está disposto a deixar a equidade intangível sobre a mesa em busca de um amanhã melhor, então por que o corte de 10% seria o fator decisivo?


Dito isto, você pode pedir um bônus de assinatura para cobrir os 3 anos de pagamentos perdidos de 1/4 de RSU.


@Nish O Prato & # 8211; Boa pergunta. Por que procurar um novo emprego? Para mim, é a estagnação e a sensação de subestimação. Acredito que construí uma boa reputação, mas não vejo como a reputação está sendo recompensada, mas tomada como garantida, exceto pelo efeito de bloqueio das RSUs. Eu não quero apenas esperar meu tempo apertando o relógio, mas eu não estou motivado por um corte salarial. Se eu pagar bem para socar o relógio, vou dar um soco enquanto procuro a próxima oportunidade.


TFB & # 8211; Se o seu possível empregador estiver apenas disposto a compensar 50% das RSUs que serão investidas este ano, você estará deixando muito em cima da mesa em seu antigo empregador. Se você receber 20% do salário em RSU's e eles se vestirem por mais de 4 anos, parece que você terá um saldo constante de 80% do salário amarrado nessas algemas douradas.


Eu trabalho para uma grande empresa da Fortune 25, e a porcentagem de RSU é determinada pelo seu nível de gerenciamento. Um supervisor de nível médio pode receber 20% do salário em RSUs. Eu estou apenas na alta gerência e minha meta é de 37,5%. Meu colete tem mais de 3 anos, começando no ano 3. Eu estou basicamente sempre sentado em 4 bolsas completas, no valor de 1,5x meu salário. Eu tive um amigo forçado a sair há alguns anos e foi muito doloroso para ele sair. Ele foi forçado a deixar as RSUs na mesa, e a empresa onde ele encontrou um novo emprego não lhe deu muito bônus de assinatura - nem perto do que ele deixou para trás.


Obviamente, você pode sentir que as oportunidades na nova empresa valem o risco. Só não subestime o custo de sair. Aquelas algemas de ouro com certeza são bem desenhadas.


Sim, Andy, algemas são ruins; algemas douradas & # 8212; não é tão ruim.


TFB & # 8211; Eu ri alto no seu post 11. Inestimável. As RSUs variam de setor para setor e de empresa para empresa. (Eu sei, óbvio). Eu trabalhei em uma empresa que era tão sem noção, eles deram ao cara da corporação que lidou com relatórios de despesas 20k RSUs (não em dólares reais) enquanto dava um dos meus grupos de campo, composto de 17 pessoas, 15k para dividir entre toda a equipe. Não surpreendentemente, muito volume de negócios seguiu, inclusive eu.


Eu estou em uma empresa agora que é muito mais generosa, apesar de atribuí-los a uma porcentagem menor da base de funcionários. Eu não vi nenhuma correlação com o salário base ou salário em geral (dada a ampla gama em composições, que é compreensível).


Uma pergunta que aprendi a perguntar é "onde esta oferta se situa no intervalo?". Eu aponto que eu vou descobrir uma vez que eu esteja a bordo e que diminua a probabilidade de o recrutador exagerar. Você não quer ficar impressionado com o que acha ser uma oferta alta só porque é mais alto do que o seu pacote atual de concorrentes - apenas para descobrir que a nova empresa paga um valor significativamente maior e que o recrutador paga com uma bola baixa você. Recusei-me a vir a bordo do meu atual empregador sem uma confirmação de que estava acima da mediana, embora a oferta inicial fosse de 12% sobre o que eu estava fazendo no meu atual empregador. Ah, e esqueça as opções de ações, obviamente. É bom ter, não os jogue fora, mas não conte mais com eles.


Wai Yip Tung diz.


Você já faz toda a matemática. A única coisa que eu adiciono é que eu restringirei a comparação aos próximos 2 ou talvez 3 anos. Olhando para o futuro, introduzir muitas variáveis ​​e sempre há uma chance para você mudar de empresa nos próximos anos de qualquer maneira. (é como comparar ARM v. s. 30 anos de hipoteca de taxa fixa). Por todos os meios, pegue o seu número de RSU e use-o para negociar com a empresa B.


No final do dia, você compara a oferta final à sua oferta atual. Você pode achar que A & gt; B. Portanto, sua função de otimização racional diz para você escolher a empresa A. Período.


Eu estava nessa situação e escolhi a empresa B. No meu caso, a empresa A é grande, estável, chata, séria, mas também é uma vaca do caixa. Empresa B uma pequena startup, dinâmica, posicionada em um ótimo espaço inovador. No entanto, é um fluxo de caixa negativo no futuro previsível. O salário base da empresa B corresponde à empresa A. Mas algumas contas simples me dizem que o pagamento total, incluindo RSU, bônus esperado, 401k, etc., é provavelmente 30-40% maior para A. Como a maioria das startups de tecnologia, a empresa B promete opções de ações pré-IPO. Para algumas pessoas, isso pode parecer uma chance de ser um milionário. Mas estou muito sóbrio e tenho uma ideia de qual seria o valor esperado e provavelmente não compensaria o corte de 30-40%.


Em algum momento, digo a mim mesmo para desligar o pensamento racional. A base é suficiente para eu ganhar a vida. E eu teria me traído se permanecesse em companhia Um ano após ano por causa da algema de ouro. Entre as muitas coisas boas para trabalhar para a empresa B, uma delas é o trajeto. Com a empresa A, é uma viagem frustrante de uma hora que me ligava a um horário de trem rígido. Com a empresa B, é um passeio de bicicleta de 15 minutos. É flexível e posso pegar coisas que preciso ao longo do caminho. De manhã eu andava pela beira-mar, olhando a vista aberta e o céu azul, e muitas vezes digo a mim mesmo: "Que dia lindo é!" Quanto valor você colocará em sentir que tem um dia lindo? Eu acho que valoriza facilmente 20k ou mais. A maioria das pessoas coloca o valor de $ 0 no seu trajeto. Eu acho que este é o benefício mais subestimado no cálculo da maioria das pessoas.


Para resumir, às vezes eu decido desligar o cálculo racional e apenas ir com meu coração.


Os níveis de RSU variam em nossa empresa. Na minha posição, recebo subsídios anuais que atualmente equivalem a 57% da minha base. O colete em três anos. Além disso, recebo uma quantidade semelhante de ações de desempenho que também são investidas em três anos e elas pagaram cerca de 50% em média. Há também a capacidade de obter quantidades adicionais de cada um com base nos níveis de desempenho pessoal. Além disso, há um adicional de 10% do salário colocado no plano de pensão de balanço de caixa no final de cada ano (além da base de 5%). Se você adicionar tudo, uma oferta competitiva está quase fora de alcance.


A forma como as coisas funcionam na minha empresa é que os bônus anuais são em dinheiro para os primeiros $ 20k, depois para 90% RSU, 10% em dinheiro para o restante do bônus. As RSUs valem em três anos, 0%, 50%, 50%.


O que provavelmente é mais relevante para essa discussão é a mudança de emprego que meu marido passou três anos atrás. Ele deixou uma empresa estável que tinha 15 anos com (X) para se juntar a outra empresa bem conhecida e estável (Y) na mesma indústria altamente competitiva. A empresa X reduziu a remuneração e ele não obteve nenhuma opção de subsídio nos últimos 3 anos (ele nunca obteve RSUs lá). Então, ele estava totalmente investido e não teve que deixar nada na mesa. Uma de suas preocupações era que, se ele fosse demitido em X, ele teria uma indenização substancial (um ano ou mais) para se ajustar e encontrar um emprego. Se ele fosse demitido na Companhia Y, ele não teria mandato e uma indenização mínima. A empresa Y forneceu RSUs no valor de cerca de US $ 30.000 que foram adquiridos em 3 anos (33% a cada ano). Eles também forneceram cerca de 5600 opções no preço atual das ações, investindo da mesma forma. Essa preocupação com a rescisão parecia funcionar como alavanca nas negociações. Ele também recebeu cerca de US $ 50 mil em pagamento, então funcionou bem.


Você já pensou em tentar fazer com que sua empresa atual contrarie sua oferta? Ou fornecer uma tarefa específica com desenvolvimento de carreira que você está procurando?


Discussão interessante & # 8211; Eu tenho uma parte da minha comp. concedidos em RSUs. Porcentagem e programação não são realmente relevantes. Mas aqui está minha pergunta & # 8211; O que acontece com o seu RSU quando você se aposentar formalmente? Meu plano atual é que as RSUs restantes sejam perdidas. Eu me pergunto se essa é a norma da indústria? Está em discussão na minha firma, então as coisas podem mudar "# 8211; Eu espero. Alguém mais se depara com essa barreira / penalidade? Obrigado!


Nos dois empregadores em que trabalhei, você geralmente perde suas RSUs se se aposentar antes dos 60 anos. No entanto, se a sua aposentadoria for qualificada, o que geralmente significa que você tem & ndquo; anos na empresa, você adquire um acelerado investimento de opções e RSUs, para que você não os perca (mas você tem que descontá-los dentro de "dias de aposentadoria oficial")


Além disso, há momentos em que os pacotes de aposentadoria antecipada são oferecidos a determinados funcionários. Nesses casos, o vesting de equivalência patrimonial às vezes (mas nem sempre) também é acelerado.


Eu não li todos os comentários, mas você deve estar pedindo ao novo empregador para compensar o que você perde através de um bônus de sinal em dinheiro + RSU. O grande grande (geralmente imprevisível) é o desempenho da empresa. Se o estoque da empresa antiga é um cachorro e o estoque da nova empresa tem um crescimento potencial de dois dígitos, isso torna a matemática muito mais difícil e o seu caso muito mais fraco.


Meu empregador tem um toque interessante nas algemas de ouro. Temos RSUs que cobrem 0% / 0% / 100% em 3 anos. E temos opções de ações que cobram 40% / 30% / 30%. Eles valorizaram 100 RSUs como iguais em valor a 500 opções de ações. Todos os anos, tenho a opção de escolher 75% de RSUs / 25% de opções, 50% de RSUs / 50% de opções ou 25% de RSUs / 75% de opções. Então eu posso ter a escolha de 750 RSUs / 1250 Opções, 500 RSUs / 2500 Opções, ou 250 RSUs / 3750 Opções. Minha conclusão geral é a de que, se estiver confiante de que vou estar lá por 3 anos, RSUs 75% maiores são um negócio melhor, mas se eu acho que posso sair depois de 1 ou 2, é melhor usar opções pesadas, já que as RSUs não vencem esse período.


Então, o que acontece se eu tivesse uma bolsa de valores que investisse e eu não fizesse nada com eles? Eles estarão sempre disponíveis para eu vender?


Maria & # 8211; Bolsas de ações adquiridas são suas para manter. Você pode vendê-los a qualquer momento, mesmo depois de sair do empregador. Opções de ações são diferentes. Eles têm uma data de validade mesmo depois de terem sido totalmente adquiridos. A data de vencimento acelera quando você encerra o emprego.


GUNDOGAN COSKUN diz.


Eu sou novo em ofertas de emprego com benefícios de RSU.


alguém pode me explicar como o RSU é calculado?


é o salário mensal ou o anual bruto-cum que é colocado no meu pacote com certas percentagens?


Mark Pottsdam diz.


Teve uma situação semelhante recentemente, olhando para uma nova oferta de trabalho e pesando os prós e contras de se afastar de ações não investidas como parte de um bônus diferido devido ao colete nos próximos dois anos. Descobri que meu chefe precisava tomar o mesmo tipo de decisão há alguns anos, se deixava minha empresa velha ou não, percebi que ele e vários outros acima de mim agora esperavam ano após ano para que a remuneração diferida fosse paga. para eles. Ficou claro para mim que era muito improvável que qualquer uma das 3 ou 4 pessoas imediatamente à minha frente provavelmente deixasse a empresa em breve, já que tinham muito a perder. Duas coisas me ocorreram, primeiro. Levaria muito tempo até eu realmente chegar à responsabilidade que sei que posso lidar e que me deixaria louco e, em segundo lugar, me sentiria miseravelmente presa se soubesse que tinha de me sentar. a mesma cadeira e ouvir o mesmo BS velho só porque eu senti que sair me custaria financeiramente.


A empresa em que trabalho foi adquirida pelo eBay em 2008.


Neste momento nós temos algumas RSUs e tudo estava bem.


Agora eBay vendeu nossa empresa e todas as RSUs UNVESTED são canceladas sem compensação.


Como os recrutadores podem desbloquear algemas de ouro.


Como recrutador de executivos, muitas vezes você pode encontrar um candidato promissor que esteja relutante em deixar sua posição atual por causa das opções de ações adquiridas - embora o candidato possa achar que o trabalho de seu cliente pode ter um potencial melhor. Essa relutância psicológica é a lógica fundamental por trás de como as opções de ações podem atuar como algemas de ouro e por que tantas empresas as utilizam como ferramenta de retenção.


O Fundo de Opção de Compra de Ações (ESO) pode ajudar nessas situações. O ESO fornece financiamento a atuais e antigos funcionários de empresas privadas para permitir que exerçam suas opções de ações. Esse serviço inovador permite que os recrutadores de executivos e os clientes de suas empresas "retirem a mesa" de qualquer discussão sobre aumento de remuneração ou pagamento de bônus a uma nova contratação para exercer opções na antiga empresa do candidato. Esses fundos valiosos podem ser utilizados para despesas mais importantes e eficientes em termos fiscais, como realocação ou um bônus que é tributado apenas uma vez. Se um bônus for utilizado para exercer as opções, ele será tributado à alíquota do imposto de renda comum elevado no recebimento e o exercício da opção estará sujeito a mais impostos. Como tal, os dólares de bônus precisam ser aumentados duas vezes para cobrir os exercícios, o que significa que o bônus pode ser de 3x a 4x maior do que os reais necessários para o exercício. Ter o ESO financiando um exercício de opção impedirá todos esses problemas.


Nenhum reembolso é devido no programa do ESO até que haja um evento de liquidez. O ESO não exige uma transferência de título ou mesmo um penhor de garantia sobre a ação subjacente. Os candidatos manterão os benefícios da propriedade, como o voto, mas, o mais importante, a capacidade de se beneficiar de valorização futura.


Além disso, um avanço do ESO permite que o candidato adote uma abordagem de portfólio para ações de empresas privadas. Com o programa ESO, o candidato pode reter ações em sua antiga empresa, bem como adquirir patrimônio adicional na nova empresa.


Para mais informações sobre o financiamento do ESO e sobre como podemos ajudar os recrutadores e seus candidatos, entre em contato conosco.


Menu Principal.


Quando você entra em uma startup como funcionário em tempo integral, parte do pacote inclui opções de ações. Na verdade, é engraçado como eles são apresentados, já que a maioria dos funcionários opta por trabalhar para uma startup com um salário menor do que o que ganharia em qualquer empresa de grande porte e, em troca desse salário mais baixo, obtém algumas opções. . Isso soa chique, mas realmente o que isso significa é que, quando você entra na empresa, você tem o direito de comprar um número X de ações ao seu preço de exercício atual.


Agora, se você se juntar a uma empresa muito cedo, esse preço de exercício poderá ser extremamente baixo. Por exemplo, se você obtiver opções avaliadas em 5 centavos por ação como um dos 10 primeiros funcionários de uma empresa, e um dia a empresa vender por US $ 5 por ação ou IPOs a essa taxa e manter o valor por um período de 6 meses. período de venda, você tem um lucro considerável por ação, mesmo após os impostos. Então, se você tivesse mil ações, você ganharia US $ 5.000 menos os US $ 50 que teria que pagar para comprar as opções de ações. Menos sua taxa de imposto, ou se você se exercita cedo (explicará abaixo), uma taxa de imposto mais baixa. Nada mal, você fez muito bem por si mesmo. Especialmente se você negociou muitas mais de 1000 opções, digamos, 100.000 ou 200.000. De repente, um preço de venda de US $ 5 pode valer milhões. Por isso, as algemas de ouro.


Mas essas algemas são confusas. Porque além de a empresa ter que ser bem-sucedida contra probabilidades muito difíceis, há muitas outras variáveis ​​que influenciam o valor das opções que poucos funcionários de startup entendem. Os executivos usam isso a seu favor na contratação de talentos baratos, e os funcionários sonham em fazer parte da construção de algo que possa contribuir para sua liberdade financeira ou, pelo menos, para a flexibilidade financeira. Normalmente, isso é apenas um sonho. E você não sabe o que valem essas opções até um evento muitos anos no futuro, possivelmente depois que você saiu da empresa.


Opções de ações são projetadas para manter os funcionários quando eles podem sair e obter um salário melhor em outro lugar. Eles não são realmente projetados para o benefício do empregado, embora nas raras ocasiões em que uma empresa faz bem eles podem tornar os funcionários ricos. Há muitas empresas que fracassam, muito poucas que são grandes sucessos como o Google ou o Facebook, e muitas outras que são adquiridas discretamente por centavos por dólar, e os funcionários têm sorte se perceberem algum aumento no valor de suas ações. Às vezes, essas aquisições são consideradas um sucesso para os negócios, e os executivos e investidores lucram com elas, mas funcionários comuns com suas ações comuns são feridos.


Eu testemunhei isso em primeira mão na minha última startup, onde, em uma aquisição, recebi a opção de vender meu punhado de ações por US $ 3 por ação, ou negociá-las por ações da empresa adquirente, avaliadas em US $ 16 por ação. compartilhar. No entanto, devido aos termos de aquisição, apenas os investidores credenciados puderam aceitar legalmente a segunda opção. Basicamente, você precisava de US $ 1 milhão no networth para trocar suas opções pela oportunidade de US $ 16 por ação. O negócio que foi atingido foi claramente projetado para beneficiar os executivos (todos que já eram milionários) e não o empregado comum.


Eu não reclamei aqui, no entanto, como eu tinha poucos compartilhamentos e não estava planejando comprá-los & # 8211; eles foram um presente para mim na minha demissão. Eu saí com um pequeno bônus que me ajudou até o meu próximo trabalho, mas o que ganhei foi o aprendizado de que as opções nunca valem o que deveriam ser, e os executivos farão o que for necessário para convencê-lo a acreditar em seu potencial para que você trabalhe sua vida para ajudar a torná-los ricos. Sim, os executivos costumam ficar ricos muito antes de a empresa vender, entre seu salário maior e sacar um pouco em cada rodada. Mas o funcionário comum, que acha que tem essa grande oportunidade de ver algum dia alguma forma de riqueza, está em grande parte iludido.


O problema com opções de ações.


Você tem que comprá-los. Você tem o direito de comprar opções de ações a um preço de exercício específico. Se você é um funcionário muito cedo, este preço de exercício pode realmente ser centavo sobre o dólar e barato o suficiente para comprar na frente. Se você não comprá-los na frente (exercício cedo), então você tem um grande problema. O preço das ações provavelmente subirá e, quando você decidir comprar as ações, terá que pagar impostos sobre qualquer participação entre seu preço de exercício e o custo das ações. Você pode esperar até que a empresa seja adquirida ou vá ao IPO para vender as ações, mas então você tem que pagar um imposto mínimo alternativo sobre a diferença. Então você pode pagar 15% sobre os ganhos se você se exercita cedo e 45% se você não fizer isso. Isso pode ser uma quantia enorme, se a sua empresa for uma das poucas a sair do parque. Mas, se você se exercita cedo, na verdade não tem todas as suas opções se a empresa vender amanhã. A maioria das empresas oferece um cronograma de aquisição de direitos. Isso é um termo chique para você, na verdade, não recebe todas as suas ações até que você trabalhe conosco por 4 anos. Na verdade, o cronograma de aquisição típico exige que você trabalhe por um ano antes de acessar qualquer uma das ações, e você receberá 25% de suas ações antecipadamente e, em seguida, investirá o restante mensalmente nos próximos três anos. Se a empresa vender antes desses quatro anos, você não terá todas as ações que lhe foram prometidas, mesmo que tenha exercido / comprado antecipadamente, a menos que a equipe executiva seja capaz de negociar isso no contrato. Isso seria raro para a equipe executiva se preocupar tanto com seus funcionários. Para os funcionários mais antigos, isso é menos arriscado porque leva um tempo para que as startups sejam adquiridas ou IPO & # 8211; mas quatro anos ainda é muito tempo nos anos de inicialização. O Instagram foi adquirido pelo Facebook por US $ 1 bilhão quando em atividade há menos de um ano. Então acontece. Mas é raro. É mais um problema com os funcionários de startups de estágio posterior que chegam quando o preço de exercício é mais alto (normalmente, ele aumenta a cada rodada de financiamento, o que é bom para o negócio, mas ruim para o estágio posterior). empregado) e, em seguida, o custo para exercer ações é muito alto, enquanto eles ainda estão presos em suas algemas de ouro iludidas. Funcionários de startups posteriores descobrem que suas opções não valem muito. Eles não recebem tantos como os funcionários anteriores, porque os primeiros funcionários recebem mais como parte de assumir um risco na empresa jovem. Isso faz sentido para motivar os funcionários iniciais, mas chega um momento em todas as startups onde eles ainda são limitados em dinheiro, mas não são capazes de doar opções de ações a preços baixos, e a contratação se torna um enorme desafio. Além disso, os funcionários do estágio posterior são menos leais porque sabem que suas chances de obter qualquer tipo de riqueza da empresa são menores do que sair e ingressar em outra empresa como um funcionário anterior. Todo o tempo que ouço as pessoas dizerem em várias startups, estou esperando até meu 1 ano para sair. Isso não faz muito sentido e mostra o quão pouco os funcionários iniciantes entendem as opções. As opções de ações devem ser adquiridas dentro de alguns meses após a saída da empresa, ou elas desaparecem. Então, se você decidir sair depois de um ano, você terá o direito de comprar 25% das ações que lhe foram prometidas, pelo preço de exercício que lhe foi prometido e terá que pagar impostos sobre a diferença. No entanto, se você ficar na empresa até um evento, você não precisa comprar as opções, pode esperar até o evento. Então, quando o preço das opções ultrapassar o preço de exercício, você terá que decidir & # 8212; vale a pena pagar pelas opções (que poderiam ser inúteis no futuro) e impostos sobre seu suposto valor atual que você não pode vendê-las? É aí que as opções ficam realmente obscuras na minha opinião. O que é pior, às vezes, é o valor da ação cair. Por exemplo, um funcionário pode ingressar em uma empresa e receber ofertas de opções de ações com um preço de exercício de US $ 2 por ação. Ela pode decidir esperar um ano para poder comprar 25% das opções e depois sair da empresa. Mas depois de um ano, é possível que o preço das ações tenha caído para US $ 1,50. Ela agora tem opções que custam US $ 2 por ação para comprar, mas ela só está realmente recebendo ações no valor de US $ 1,50 por ação. Isso significa que ela está submersa e tem uma decisão realmente difícil de fazer. Depois de ficar fora do seu ano, ela exerce as opções com a esperança de que um dia, pelo menos, valha US $ 2 por ação ou mais no futuro? E se ela acredita que valerá muito mais no futuro, por que ela está deixando a empresa? Agora ela começa a comprar mensalmente, por isso é fácil pensar que eu vou ficar apenas mais um mês & # 8221; para obter mais compartilhamentos. Mas isso não muda o fato de que as ações valem menos do que ela teria que pagar por elas hoje, então ela realmente não pode deixar a empresa. Ela está seriamente algemada. Se você chegou cedo e tem um monte de ações para investir, você pode realmente ver algum lucro se a empresa estiver indo bem, mas isso não é uma coisa certa. O que você desiste dessa chance é a flexibilidade em sua carreira. Se você ama seu trabalho na startup e tem oportunidades de crescimento, a vida é perfeita. No entanto, você está praticamente preso em seu trabalho por quatro anos para ter acesso a todas as suas opções. Como mencionei, quatro anos no tempo de inicialização são muito longos. Uma empresa que você amava trabalhar mudará. Esta é uma parte natural dos negócios e a mudança pode ser boa. Quando você fazia parte de uma empresa de 1-20 pessoas, a experiência talvez fosse desafiadora, mas provavelmente era incrível fazer parte de uma pequena equipe. Se sua empresa está indo bem, então você pode descobrir que, de repente, você olha em volta e está trabalhando para algo que se parece exatamente com a cultura corporativa da qual você estava tentando se afastar. E você tem que ficar lá por 4 anos para acessar suas opções. Além disso, se você chegou cedo e tem muitas opções, você inevitavelmente vai se deparar com um grande problema, especialmente se você não for um VP. A nova administração será trazida acima de você e, embora eles possam ter negociado um pacote com uma quantidade considerável de opções também, é provável que seu preço de exercício seja maior do que o seu. Então, se a empresa está indo bem, seu gerente acabará invejando que você tenha muitas ações a um baixo preço de exercício. Se a empresa está indo mal, o gerente pode sustentar o fato de que você tem muito estoque sobre sua cabeça em vez de lhe dar um aumento, dizendo que você tem mais ações do que outras pessoas na empresa e você deve ser grato por isso . Não importa o quê, mesmo que as opções de ações sejam inúteis um dia, as opções que você recebeu cedo como um risco para se juntar a uma empresa de pré-financiamento ou Série A são vistas como parte do seu pacote de remuneração total. o que significa que você provavelmente nunca fará o salário que merece, e suas opções de ações ainda podem não valer nada no final. Além do desafio cultural, a questão maior é se você está dando oportunidades de crescimento profissional em troca da esperança de que as opções de ações um dia possam valer alguma coisa. Novamente, se você gosta do seu trabalho e pode negociar o suficiente em termos de aumentos para estar fazendo perto do que você vale, então, por todos os meios, fique. Mas é improvável que startups lhe dêem aumentos para atender o que você vale no mercado. Especialmente depois de dois ou três anos, você ganhou muita experiência e essa experiência é mais valorizada em outra empresa. Então, você se depara com o enigma: fique onde está ou use essa experiência quando a empresa estiver indo bem para conseguir outra posição. Você sempre pode conseguir uma outra posição e começar de novo, obtendo ações em outra empresa, mas então tudo isso se repete. Talvez um dia você tenha sorte. Talvez você não tenha vencido. Mas você continua a ser iludido a desistir dos benefícios que empresas maiores oferecem, como o tratamento 401k, a saúde (a maioria das startups não recebe pacotes de saúde até crescer para um certo número de funcionários, e eles não o farão ser os melhores pacotes de saúde), oportunidades de crescimento, etc. Depois de estar em uma startup por alguns anos, você começa a jogar o jogo dos números. Por exemplo, quando você tem 2 anos investidos, digamos, de 100.000 ações e diz que se exercitou antecipadamente, você possui 50.000 ações. Se você ficar mais dois anos, terá 50.000 ações adicionais. Por uma questão de simplicidade, digamos que você pagou US $ 0,10 por ação e pagou US $ 10 mil para comprar as ações. Se você sair hoje, você receberá $ 5k de volta, porque essas ações não são adquiridas. Você possui oficialmente as ações de 50k. Vamos dizer que a empresa está bem, mas não é um grande sucesso. A empresa vende por US $ 3 por ação. Isso não é ruim e é um bom cenário. Você fez um lucro de US $ 2 por ação. Portanto, suas 50.000 ações valem agora US $ 100.000. Mas em sua marca de dois anos, você olha para os próximos dois anos e não sabe se a empresa vai vender por US $ 3 por ação, ou US $ 5 por ação, ou US $ 20 por ação, ou US $ 0 por ação. Se você acha que a empresa está indo bem e que há uma chance de que ela seja vendida por US $ 3 por ação, então você deve determinar US $ 100 mil pelos próximos dois anos em troca da oportunidade de se mudar para uma posição mais sênior. em outra startup ou para mudar para uma empresa maior, onde a diferença de US $ 100 mil será rapidamente compensada com aumento de salário e oportunidades de crescimento. Ainda assim, no fundo da sua mente, você vê que ainda existe uma chance, ainda que pequena, minúscula, pequena, de que o estoque valha mais um dia. Mesmo que você também saiba que há uma chance maior, provavelmente uma chance melhor, de valer $ 0, que neste momento você realmente perde todo o dinheiro que pagou para se exercitar cedo para comprar as ações. Porque mesmo que as opções de ações façam parte do seu pacote de pagamento, elas ainda são um investimento. Este não é um grande negócio para os executivos que provavelmente já são milionários, onde colocar US $ 50 mil em uma startup não é um grande negócio. Mas para o funcionário comum, ela pode pagar US $ 5 mil ou US $ 10 mil ou US $ 20 mil para obter essas opções, se negociar por muitas opções e o preço de exercício for maior que o preço subir. Os funcionários podem receber subvenções de ações adicionais, mas, assim como os empregados de estágio posterior, recebem a concessão pelo preço em que a ação é avaliada quando recebem as ações. E essas subvenções geralmente estão sujeitas ao mesmo cronograma de aquisição que o estoque anterior, então você tem que ficar um ano para ganhar o direito de comprar 25% da oferta total. O que é pior é o que as opções de ações fazem para a motivação dentro de uma empresa iniciante. Empregados de estágio tardio, após os primeiros 25, não são oferecidos tanto em termos de opções de ações, a menos que sejam uma contratação estratégica muito importante. Se os funcionários são talentosos, eles logo percebem que podem receber mais ou obter mais opções de ações em outra organização. Se eles não são talentosos ou motivados, eles podem não pensar nisso ou se importar. Mas os melhores funcionários são espertos, e eles sabem que sua oferta de 5.000 ações e salários abaixo do setor não vale a pena ser trocada pela oportunidade de avançar em suas carreiras em outros lugares. Então, a menos que sua cultura de startups seja incrível e seu produto esteja vendendo como bolos quentes, as pessoas começam a sair. E uma vez que as pessoas boas começam a sair, é um efeito trickle. Retenção se torna um grande problema & # 8212; e você não pode fazer nada para parar o sangramento porque você está acumulando seu dinheiro no caso de a empresa precisar, e as opções agora são caras demais para beneficiar o empregado.


Há mais problemas com as opções de ações, mas essas são apenas algumas das questões que poucos funcionários sabem até que seja tarde demais. É importante, então, ser sempre fiel a si mesmo e não se fixar no sonho de riqueza como um funcionário de startup. Certifique-se de se juntar a uma empresa em que você acredita por causa de sua missão, da equipe executiva e do papel que você terá para assumir.


Mas eu tenho menos conselhos para alguém que é um dos primeiros funcionários e em algum lugar no meio do vesting. O que mais me deixa triste é a morte da cultura da empresa. Eu poderia trabalhar por um salário menor do que o valor que eu tenho com uma quantidade considerável de opções de ações quando eu senti que fazia parte do crescimento de algo do nada com um time pequeno. Por mais difícil que fosse, adorei. Eu adorava ir trabalhar e saber que as pessoas com quem trabalhei eram tão apaixonadas quanto eu para construir um negócio. Quando a empresa cresce, até mesmo os 50 funcionários, essa cultura morre. As pessoas se juntam ao negócio neste momento porque ouvem que é uma startup quente ou que as ofertas de salário aumentaram. Eles são menos dedicados ao negócio. Torna-se apenas um negócio, não é mais uma família disfuncional, e muitas vezes é um negócio disfuncional & # 8211; natural para uma empresa com dores de crescimento, mas desconfortável.


A partir de 1 de agosto, tenho 31 meses de 48 meses investidos. Eu vejo outros funcionários que se juntaram quando eu comecei a fazer as malas. Isso me mostra que os outros & # 8212; quem provavelmente sabe mais do que eu faço & # 8212; Não tenha a mesma fé que eles já fizeram na empresa. O que a equipe executiva tem para dizer aos seus subordinados e à verdade são, freqüentemente, duas realidades muito distintas. O que era uma cultura pequena e transparente, agora é preenchida com políticas corporativas, esfaqueamento nas costas e outras práticas tradicionais de negócios. Isso me deixa desconfortável e infeliz. Tenho saudades de estar em uma empresa menor. Vale o salário menor para fazer parte dessa cultura. Mas agora, eu enfrento meu próprio enigma: eu fico e, se eu ficar, por que vou ficar?


Stock Options: Neste ponto, eu tento não ser muito iludido em pensar que as ações valerão muito. Em um preço conservador, eu estimaria que minhas ações remanescentes poderiam valer de US $ 0 & # 8211; US $ 335 mil Agora, US $ 335 mil podem ser motivo para ficar por mais 1,5 anos, já que seria impossível obter outra oferta em que, em 1,5 anos, eu faria tanto. Mas o $ 0k e tudo mais é uma possibilidade. Então, é preciso perguntar a si mesma, quais são as chances disso, e as chances são melhores para trocar as ações restantes e passar para outra startup onde esse risco possa ser melhor diversificado? Enquanto isso, há sempre uma chance muito pequena de que as opções restantes de ações valham $ 335k +. Ninguém sabe o que eles valerão. Oportunidades de crescimento: que são praticamente inexistentes. Mesmo se eles existissem, eu descobri que o meu campo atual não é o que eu gostaria de permanecer na minha carreira. Eu consegui ganhar alguma experiência em outras áreas nessa função, mas ainda me preocupo com o fato de estar trocando anos de experiência quando eu poderia estar trabalhando em posições mais jovens em gerenciamento de produto ou pmm ou estratégia digital para tempo me preparando para ser um vice-presidente de comunicações, o que eu não quero ser. As oportunidades reais de crescimento em uma startup estão no engajamento com projetos que você não tem experiência com o que ninguém mais quer fazer. Mas meu chefe não gosta quando eu me envolvo em coisas fora das minhas tarefas básicas & # 8212; que eu entendo, essa é minha primeira prioridade & # 8212; mas a oportunidade de aprender novas habilidades e me tornar mais flexível para papéis futuros é uma das melhores razões para ficar. É preciso muita energia e redação cuidadosa para poder trabalhar em projetos que não beneficiam diretamente os objetivos do meu departamento. Pessoas com quem você trabalha: Essa é a mais difícil. Ainda há muitas pessoas com quem trabalho e de quem gosto muito. Enquanto a pequena cultura familiar morreu, ainda é divertido fazer parte do clube infantil e compartilhar isso com outros funcionários. Mas o clube infantil está diminuindo a velocidade e o novo clube infantil assumiu o controle. Eu também gosto das crianças novas, mas é justo, diferente. E gosto de trabalhar com os loucos que são atraídos para startups em estágio inicial. Eu não me dou bem com os tipos de executivos corporativos. Eu não jogo bem esse jogo. Eu poderia colocar toda a minha energia em jogar esse jogo, mas honestamente, eu prefiro ser apenas bom em meu trabalho e fazer merda. É preciso muita energia para lidar com a besteira que é o negócio típico. Cultura corporativa: Pode ser pedir demais, mas minha empresa já teve eventos trimestrais em que nós fazemos coisas divertidas e realmente nos unimos. Chegando ao trabalho todos os dias, enquanto todos trabalhávamos arduamente e ficávamos exaustos com todo o trabalho, sentíamos-nos um pouco como chegar a um acampamento em que estávamos trabalhando em um projeto empolgante. Eu estava muito inseguro no momento em que eu poderia oferecer o negócio, mas mesmo isso me fez trabalhar mais e, na maior parte, eu adorei. Nós estávamos todos no mesmo barco juntos em uma aventura emocionante. Também não era perfeito, mas era uma verdadeira startup, e era um lugar onde todos nós poderíamos ser nós mesmos sem nos preocuparmos se algo que disséssemos ou parecesse não-profissional e nos assombrasse mais tarde, quando chegasse a hora de determinar as promoções. e levanta. Enquanto isso, o que me deixa mais infeliz é como uma vez que uma empresa cresce, parece que cada departamento trabalha dentro de um silo. Todo mundo está trabalhando para o mesmo objetivo, mas não se sente assim. Indústria / Empresa: Você gosta do setor em que você está e das oportunidades para a empresa? Você acredita no produto? Você acha que faz parte de algo que está mudando a cara de alguma coisa? Bem, é muito interessante fazer parte de um negócio que está trabalhando com muitas outras empresas. Eu estou aprendendo muito em geral, mas limitado em oportunidades para interagir com nossos clientes. Ainda é uma indústria emocionante, embora neste momento da minha vida eu gostaria de trabalhar para uma empresa no espaço de bem-estar ou educação, que é projetado para ajudar as pessoas vs apenas para ganhar dinheiro. Embora ganhar dinheiro também seja bom. Salário: No meu papel atual, eu estou confiante em outro negócio, até mesmo outra startup em nossa fase, eu poderia estar fazendo $ 20k & # 8211; US $ 30 mil a mais por ano. Então eu não vou ficar por salário. Loyalty: Loyalty is overrated. It’s overrated because you can be let go any day, and no one would bat an eye. You may think you’re doing just fine and suddenly your company’s board of directors decides that it doesn’t need your role, or it wants to replace you with someone else, and you’re gone. If your company doesn’t show signs of loyalty, you shouldn’t be expected to either. Flexibilidade & amp; Benefits: Does the job enable a flexible work schedule that fits your life? Are the benefits pretty good or unique (do you get to take a yoga class in the middle of the day that you wouldn’t be able to do at another job?) I don’t see any major benefits at my current company that would make me want to not leave. Feeling Successful: Ultimately, the largest question is, “are you set up for success?” In a startup this is a challenge because hiring is always on the lean side. You are expected to work harder and longer hours than if you were at a regular company, this comes with being part of a startup. But there also is a point where you step back and have to analyze if you’re set up for success. Much of this is outside of your own control. Maybe your management doesn’t understand how to help support your success, or they do, but their hands are tied because of their own corporate politics or sheer realities of the business’s bank account. After years of feeling like you can never quite achieve success, it takes a toll on you. I get bored when my job is easy, but I’m not sure how much longer I can handle it being so hard, just without the right resources to feel successful. The 5 Year Question : does staying in this job now get you where you want to be in 5 years vs other options? In 5 years, I’ll be approaching 35. Where on earth do I want to be in my career or life at this point? The reality is, I’m not sure. If I stay for 1.5 more years in my current role, work my ass off, help the company grow, and ideally be rewarded for this in some form in a company acquisition or IPO where the stock options are worth more than I paid for them, does this help me get to where I want to be in 5 years or not? My biggest concern of all is that the quality of my work suffers when I’m burnt out. I don’t get burnt out from working all the time, I get burnt out from feeling the need to spend energy engaging in corporate politics vs just getting work done. But worst case scenario my work suffers because I’m caught up in this, and suddenly the positive sentiment held about my work is gone. While my job encompasses a lot of tasks that I’m sure no one sees or understands (ghostwriting an unlimited number of contributed articles to secure press coverage because most publications don’t actually pay enough reporters anymore to create their own content, website creation and management, lead generation via web marketing, web advertising, brand strategy, award applications, speaking applications, coordination with customers and partners around their communications strategies and collaborating to this effect, customer communications, et al) I know that “all I need to do” is secure dozens of press hits with the help of my PR firm with an occasional piece in a tier 1 publication, and everyone will think I have my act together. But that in itself is very challenging. It requires a great deal of coordination between our customers, strategy, and ultimately luck in that reporters are still interested in covering the industry. I’m sure some brilliant PR strategist could figure out how to land the front page of the NYT, but I’m not a brilliant PR strategist. I want to build great products.


Então & # 8230; this all leaves me with… no answer. I think the answer comes in every time I watch a colleague of mine leave the business. But ultimately I believe that my work on a day-to-day basis has a direct impact on the success of the business. Every article my team lands makes us more attractive in the eyes of future stockholders or acquirers. At the same time, would leaving to make room for someone more seasoned at this stage company and PR strategy enable even better success in this area, helping lift share price while also enabling me to pursue my dreams of being somehow involved in product strategy and design? Quem sabe. I doubt there is anyone out there willing to work for the price I do and do all the jobs I do and care as much as I do. But there probably is. There’s always someone smarter and better and willing to work for the same or less. The question is, will my company be able to find that person. And, should I care?

Комментариев нет:

Отправить комментарий